facebooktwitter

Na luta contra o sedentarismo, Serviço de Condicionamento Físico promove Agita Lucy

É importante saber que o sedentarismo pode ser um dos principais vilões da boa saúde, ao lado do estresse, do cigarro e da má alimentação. Além disso, não praticar esportes ou não exercitar-se pode levar também a algumas complicações que podem causar a deficiência.

Para lutar contra o sedentarismo, o Serviço de Condicionamento Físico da Rede Lucy Montoro organizou uma semana de atividades físicas recreativas voltadas aos colaboradores. O Agita Lucy, coordenado pelo educador físico Vinícius Mathias, trouxe vivências de tênis de mesa, dança, vôlei sentado, ginástica funcional, técnicas de corrida e até hidroginástica.

Os colaboradores adoraram a experiência. Elizabete Beatriz Lisboa, Assistente da Diretoria Administrativa e da Diretoria Clínica, celebrou. "Achei a iniciativa ótima. As atividades, além de fazerem bem para a saúde, uniram o Lucy. O que eu mais gostei foi a ginástica funcional. Espero que tenha mais vezes."

"A ideia surgiu para reforçar os cuidados com a saúde no mês internacional da atividade física", contou o coordenador Vinícius. "A gente conversa com os colaboradores e percebe que vários não fazem atividade fisica regularmente. Quisemos introduzir algums modalidades, e quem sabe incentivá-los a ter uma vida mais ativa".

Agita Lucy 1

Agita Lucy 2 1