facebooktwitter

Estudantes conhecem as carreiras ligadas à reabilitação no IMREA

Alunos do Ensino Médio do Colégio Progresso, de Campinas, visitaram o IMREA Vila Mariana para conhecer as carreiras relacionados ao universo assistencial relacionado à pessoa com deficiência.

Acompanhados de seu professor, André Amado Ferreira de Mello, os jovens visitaram as áreas de atendimento, e tiveram contato com o trabalho da equipe multidisciplinar de reabilitação. Conheceram também as tecnologias em robótica, neuromodulação voltadas para pesquisa, diagnóstico e tratamento dos pacientes. Na área de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, os alunos puderam fazer uma vivência com a cadeira de rodas mleve, especialmente desenvolvida pelo IMREA.

O Colégio Progresso é um dos mais tradicionais e antigos de Campinas e tem como proposta pedagógica mostrar aos alunos que estão próximos do exame vestibular profissões e, assim, ajudar na escolha da carreira. “Aproximamos as turmas de exatas, humanas e biológicas de algumas carreiras que eles gostariam de seguir por meio de atividades práticas e visitas a Instituições, para que conheçam a realidade do trabalho de alguns profissionais”, comenta o Professor André.

“Gostei muito da experiência, pois conseguimos entender o que é a reabilitação, o papel do médico fisiatra e de cada profissional envolvido neste processo”, comenta a aluna Gabriela Cardinali Corrêa.

Visita Colegio Progresso

Visita Colégio Progresso 1