facebooktwitter

Nova turma de médicos residentes em Fisiatria conhece o IMREA

Os médicos que farão residência em Fisiatria no IMREA participaram, em 27 de fevereiro, de uma aula inaugural com a Dra. Kátia Lina Miyahara, Diretora Clínica do instituto. A unidade escolhida foi o IMREA Umarizal, que fica localizada próxima ao bairro do Campo Limpo, em São Paulo.

Na aula, a Dra. Kátia explanou sobre a estrutura do IMREA, as novas tecnologias em robótica e neuromodulação aplicadas à reabilitação, o perfil dos pacientes atendidos e as especificidades e excelência do programa de reabilitação e sua equipe multidisciplinar.

Os residentes também puderam entender melhor o funcionamento da gestão nos programas ambulatoriais e de internação, com base no trabalho multidisciplinar realizado com a equipe assistencial e no apoio dos cuidadores.

A aula foi seguida de uma visita institucional em outras Unidades do IMREA: Morumbi, Lapa e Vila Mariana, para que conhecessem de perto dos espaços físicos e as tecnologias voltadas para reabilitação. As visitas foram acompanhadas pela Dra. Ana Alice Amaral de Oliveira (Preceptora) e pela equipe de Comunicação Institucional.

"Fazer fisiatria é acreditar no potencial de cada paciente, englobando aspectos além da medicina. É mostrar, em equipe, novas perspectivas e soluções para a incapacidade de cada um", comenta a Dra. Marcella Cappini.

"A fisiatria é uma especialidade encantadora, que enxerga o paciente de maneira completa trabalhando com uma equipe multidisciplinar. É gratificante e recompensador ver a alegria dos pacientes ao reestabelecerem sua funcionalidade na aquarela da vida, no giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo, como diria Toquinho em sua música "Aquarela"", finaliza a Dra. Silvia de Oliveira Veríssimo Teixeira. 

residenteseditada

Residentes de fisiatria turma 2018 durante a aula inaugural com a Dra. Katia Lina Miyahara, no IMREA Umarizal 

 residenteseditada2

Residentes de fisiatria turma 2018 durante a visita ao laboratório de análise do movimento no IMREA Vila Mariana

Residentes2018

Residentes de fisiatria turma 2018 conhecem o IMREA Lapa