facebooktwitter

Rede Lucy Montoro promove Semana de Prevenção à Deficiência com atividades gratuitas e ao ar livre

Rede de reabilitação traz material educativo e atividades abertas ao público na promoção de hábitos saudáveis

Má alimentação, sedentarismo, má postura e estresse são fatores que podem levar a alguns tipos de deficiências. Todos esses fatores, tão cotidianos da população brasileira, podem causar amputações, acidente vascular encefálico (mais conhecido como AVC), lesões na medula, problemas musculares ou nos ossos, enfim, uma gama de acometimentos que acarretam deficiências transitórias ou mesmo definitivas.

Por isso, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro organiza a I Semana de Prevenção à Deficiência. O evento será marcado pela divulgação de materiais educativos e atividades ao ar livre no intuito de promover entre a população de São Paulo a manutenção de hábitos saudáveis, o que pode ajudar a evitar a ocorrência da deficiência.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Rede Lucy promove no sábado uma aula de esporte adaptado e circuito no Parque Villa Lobos e, no domingo, o DJ Renildo, paciente da Rede Lucy Montoro, mostra seu trabalho com música em uma aula de samba-rock aberta ao público na Avenida Paulista.

As atividades são voltadas ao público com ou sem deficiência. A I Semana de Prevenção à Deficiência entra no calendário da Virada Inclusiva, evento que já faz parte da agenda do estado de São Paulo, oferecido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Colaboradores, pacientes, ex- pacientes e familiares, todos estão convidados! Vamos ocupar a cidade por mais inclusão!

SERVIÇO:
Sábado 02/12, no Parque Vill Lobos, das 9 às 12h, atividade de condicionamento físico e ginástica funcional. Aula aberta ao público.​
Domingo 03/12, na Avenida Paulista em frente ao prédio da Gazeta, das 10h às 13h, aula de Samba Rock. Também aberta ao público em geral.