facebooktwitter

Pacientes produzem o Jornal do Lucy, numa manhã de debates e troca de experiências

Integrar pacientes por meio de discussões de temas cotidianos sob o viés da vida com deficiência foi a proposta trazida pela atividade "Jornal do Lucy", realizada no dia 12 de outubro no Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Divididos em oito grupos, os pacientes internados no Instituto puderam discutir e propor a construção de cartazes, textos e imagens relacionados a temáticas como inclusão, enfrentamento após lesão, acessibilidade, moda e esporte adaptados, lazer, alimentação saudável e prevenção e saúde. "O principal objetivo da atividade foi o de promover um tempo de reflexão sobre as estratégias de enfrentamento após a instalação da deficiência, ações de inclusão e o espaço da pessoa com deficiência na sociedade", explicou a coordenadora do Serviço de Psicologia da unidade, Ana Clara Portela Hara.

Jornal do Lucy

Todas as discussões foram protagonizadas pelos pacientes e seus cuidadores, com apoio da equipe multidisciplinar. Ao final da atividade, cada grupo apresentou seu tema e abriu espaço ao debate com os outros grupo, num estímulo à troca de experiências e conhecimento. Confira as imagens!

Jornal do Lucy Colagem

JornaldoLucy3

JornaldoLucy4

JornaldoLucy5

JornaldoLucy2

JornaldoLucy6

JornaldoLucy7