facebooktwitter

Colaboradores da Rede Lucy Montoro recebem homenagem pela participação nas Paralimpíadas

Em cerimônia para celebrar o desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, médicos fisiatras e profissionais da saúde da Rede de Reabilitação Lucy Montoro foram homenageados no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta terça-feira (20).

As homenagens foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Dra. Linamara Rizzo Battistella.

Médicos IMREA Homenagem

Subiram ao palco médicos da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que foram contemplados por sua assistência voluntária durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O convite partiu do Comitê Rio 2016, em reconhecimento à experiência dos profissionais do IMREA  no atendimento a atletas portadores de deficiência.

Os profissionais ficaram alocados na Policlínica da Vila Paralímpica, durante o período de 3 a 18 de setembro, na área ambulatorial. Entre eles, estava a Diretora Executiva do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IMREA HCFMUSP), Dra. Margarida Miyazaki.

Mais de 4 mil atletas estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos e os brasileiros encerraram a competição com um total de 72 medalhas, sendo 14 ouros. Na cerimônia, também foram entregues medalhas de mérito esportivo para os atletas do Time São Paulo, equipe formada por convênio assinado entre o Governo do Estado de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Com informações da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência