facebooktwitter

Reunião discute proposta sobre encaminhamentos de pacientes do SUS à reabilitação

Aconteceu na última quinta-feira, 17, a Reunião Avaliação de Fluxo Instituto Lucy Montoro - Unidade Morumbi/Internação que contou com a presença de Assistentes Sociais.

No evento, o Diretor Médico Daniel Rúbio de Souza explanou como se dá o serviço de internação do IMREA, disponível na Unidade Morumbi, e as especificidades para a elegibilidade dos pacientes.
Este encontro é resultado de uma proposta estabelecida pelo Departamento Regional de Saúde São Paulo, e acontece a fim de esclarecer critérios, aprimorar o andamento do processo e potencializar os resultados positivos do serviço de encaminhamentos de pacientes do SUS ao tratamento intensivo de reabilitação, através do sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde.
“Hoje avançamos um pouco mais no objetivo de gerar o entendimento do fluxo para internação para Reabilitação Física de acordo com os critérios de elegibilidade e seguindo o que estabelece o SUS com o agendamento através do sistema CROSS” comenta Odete de Oliveira, Coordenadora do Serviço Social do IMREA – Morumbi.
“O encontro possibilitou esclarecer aos representantes dos hospitais encaminhadores as condições ideais para o máximo aproveitamento do tratamento oferecido, de forma que o paciente retome as atividades da vida diária em sua nova condição.” completa Odete.
Participaram do evento representantes da Secretaria Estadual de Saúde, assistentes sociais da Zona Sul de São Paulo (Hospital Geral do Grajaú), e das cidades de Taboão da Serra, Franco da Rocha e Itapecerica da Serra.