facebooktwitter

O IMREA está promovendo uma atividade para seus pacientes que alia cultura e promoção de um ambiente mais inclusivo à pessoa com deficiência.

Desde julho, periodicamente, a equipe da área de internação do IMREA Vila Mariana, uma das unidades da Rede Lucy Montoro, leva acompanhantes e pacientes para uma tarde no cinema.

A ida envolve um trajeto feito de metrô, entre as estações Chácara Klabin, próxima ao instituto no qual recebem tratamento em reabilitação, e Consolação, na Avenida Paulista, que fica próxima ao Cine Belas Artes, na Avenida Paulista.

O intuito, segundo a médica fisiatra, uma das coordenadoras da ação, Dra. Karen Guerrini, é que "coloquem em prática, em um ambiente externo, as orientações recebidas durante o atendimento oferecido pela equipe multidisciplinar." Toda a atividade, de acordo com a médica, é feita sob supervisão dos profissionais entre os quais, além do médico, estão o enfermeiro, o fisioterapeuta, o terapeuta ocupacional, o assistente social, entre outros. A vivência é feita com total segurança e mais próxima do final do programa de reabilitação. O Cine Belas Artes, com quem o IMREA firmou a parceria, fornece os ingressos para as sessões.

A TV Record veiculou uma reportagem acompanhando os pacientes João Marocchio Sobrinho, Maria Edna Rodrigues Cardoso e Inácio Moraes de Souza no dia 31 de agosto. Veiculado no telejornal SP Record, o material mostra a expectativa deles, que foram assistir ao filme João, o Maestro. Clique na imagem abaixo!

Lucyne

A Imprensa Oficial também cobriu a atividade e publicou um texto muito interessante. Leia no site oficial.